A Mosca no Vidro

A Mosca no Vidro

Quando vemos uma mosca no vidro de uma janela, temos bastante dificuldade em saber de qual lado do vidro ela está.
Isto também são muito comum nas nossas organizações, quando não conseguimos entender qual a posição das pessoas sobre um determinado assunto, projeto, e outras ações que envolvem a tomada de decisões. São pessoas que não assumem comprometimentos e não querem sem expor dentro das organizações.
Esta atitude podemos interpretar de diferentes modos; Covardia, Ignorância ou simplesmente alienação em relação aos objetivos do meio em que se encontra.
As organizações precisam cada vez mais de pessoas “comprometidas”, que não somente sigam os manuais da companhia, mas que tragam valor agregado aos desígnios de seus negócios, mesmo que isto implique em assumir riscos.
O Mundo caminha numa velocidade jamais imaginável, aonde numa cochilada tecnológica, política ou comercial, uma empresa pode perder sua posição no mercado e consequentemente trazer prejuízos consideráveis aos seus negócios.
Assim não podemos ter profissionais, tipo a “mosca no vidro”, pois além de não contribuírem para o desenvolvimento e perpetuidade dos negócios, atrapalham os demais com suas posições indefinidas. Numa empresa que trabalhei, existia um manual de procedimentos, aonde um dos principais mandamentos dizia “Obedecer cegamente é sabotagem!”, e realmente o é.Quando as empresas nos contratam, não contratam nossa massa muscular, mas sim nossa capacidade intelectual e operacional, para que possamos ser elementos que tragam novos resultados aos seus negócios.

×